###  Legião da Infantaria  ###
...principal/Eventos e Notícias  

Eventos e Notícias 2019


LEGIÃO DA INFANTARIA/BRASÍLIA

Integrante da Legião da Infantaria,
o Cel Amaury, Turma de 1975, fará o Lançamento de seu livro, Alma de Soldado, em Araguari, Uberlândia e Brasília

Convite para o Lançamento do Livro ALMA DE SOLDADO

  
Araguari                     Uberlândia                Brasília   

       Apenas para ilustrar algumas "passagens", citamos, a seguir, alguns textos constantes das primeras páginas do livro, que recomendamos a todos ... Temos ceteza que será uma Boa Leitura ...

       "Para as pessoas que servem à Pátria de todas as formas e, de forma muito especial, ao General de Exército Eduardo Dias da Costa VILLAS BÔAS, o “VB”, comandante do Exército no momento em que escrevo este livro, sendo portanto meu comandante. Era instrutor na AMAN quando fui com a equipe da Formação Básica do Centro de Instrução Paraquedista General Penha Brasil ministrar o Curso Básico Paraquedista para os cadetes da turma de 1980. Além de ser um líder exemplar, dignifica o título ALMA DE SOLDADO em seu mais alto grau. Força VB!"

       PREFÁCIO – General de Exército ADHEMAR da Costa Machado Filho

            “O coronel AMAURY, à semelhança de outras vezes, empresta sua inteligência privilegiada, sua reconhecida energia pessoal e sua bela vivência na carreira militar para oferecer - nos este magnífico opúsculo. A mensagem serve para todos os irmãos brasileiros pois contribui para a compreensão da vida militar, mas o público interno, por razão de ser SOLDADO, encontrará nela estímulo ao culto dos valores próprios da Instituição e motivação para as lides do presente e do futuro. Ao final da leitura, ficam claros os sentimentos que nortearam o autor: a gratidão e a exaltação dos princípios anímicos que residem no coração do Exército Brasileiro.”

NOSSA HISTÓRIA

         "Em 1948 o Capitão ADHEMAR da Costa Machado, ao voltar da campanha da FEB na Itália, foi instrutor do Cadete AMAURY Soares Vieira na Escola Militar de Resende RJ. Em 1970, o Major AMAURY Soares Vieira foi instrutor do Cadete ADHEMAR da Costa MachadoFilho na Academia Militar das Agulhas Negras, Resende RJ. Em 1985 o Capitão ADHEMAR da Costa Machado Filho foi instrutor do Capitão AMAURY Soares Vieira Júnior na Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais, no Rio de Janeiro RJ. Em 2010 o General ADHEMAR comandou o Coronel R1 AMAURY na 5ª Região Militar, em Curitiba PR, onde esta foto foi tirada."    

HOMENAGEM

         "Homenageio meu pai, o Coronel do Exército Brasileiro AMAURY SOARES VIEIRA, que aparece em todas as partes deste livro, desde a capa até a contracapa. Ele é o homem que hasteia a bandeira na foto ao lado do Índice, é o instrutor citado no Prefácio pelo General ADHEMAR, está ao lado de sua amada Antoninha quando foi minha madrinha na Entrega do Espadim de Caxias e foi ele quem me entregou a Espada no dia da formatura da Academia Militar das Agulhas Negras, em 12 de dezembro de 1975. Nosso amigo Joaquim Vicente de Castro Neto, de Apucarana PR, registrou o momento em que pedia a benção, beijando sua mão como sempre faço quando nos encontramos". 

        
         ==> Obs: As palavras que estão sublinhadas, nos textos acima, dizem respeito a algumas fotos, dentre as muitas que encontramos no livro, e não constam dessa matéria, a fim de não adiantar as "emoções" que surgirão no decorrer da leitura, que é muito agradável ... <==

    Os integrantes da Legião da Infantaria / Brasília, particularmente os da Turma de 1975, muitoorgulhosos, pela presença de um seu representante,cumprimentam o Cel Amaury pelo Lançamento de seu Livro Alma de Soldado que, além de ser de Altíssimo Nível,tráz emoções, certamente, vividas por todos nós, Cadetes e Oficiais do Exército.
       

INFANTARIA, ANTES DE SER UMA ARMA, É UM ESTADO DE ESPÍRITO!
BRASIL ACIMA DE TUDO!